Governo reconhece situação de emergência em Poço Verde e N. Sra. da Glória por causa da seca

Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe nesta terça-feira, 15, a situação de emergência em Poço Verde e Nossa Senhora da Glória, municípios do Sertão do estado. O reconhecimento se dá em razão de seca e estiagem.

O decreto tem como base que as chuvas de inverno não foram suficientes para a formação de estoque de água nos principais reservatórios, açudes, tanques, barreiros e cisternas e autoriza o Poder Público de intervir nas áreas afetadas pela seca, a fim de garantir benefícios e auxílios necessários à superação da crise e reduzindo o sofrimento da população atingida.

Governo reconhece situação de emergência em Poço Verde e N. Sra. da Glória por causa da seca

De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado, 12 cidades estão na mesma situação: são eles: Canindé de São Francisco, Pinhão, Frei Paulo, São Miguel do Aleixo, Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe, Tobias Barreto, Carira, Graccho Cardoso e Poço Redondo.

 

Home

Deixe uma resposta