Mais de 2,2 mil vagas de emprego são abertas em Sergipe no mês de outubro

Pelo sétimo mês consecutivo, o mercado de trabalho sergipano contratou mais do que demitiu.

Em outubro deste ano, 2.270 novas oportunidades de emprego com carteira assinada foram criadas em Sergipe. O dado foi publicado no balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia.

O saldo positivo é resultado da diferença entre as 9.009 contratações e as 6.739 demissões de trabalhadores registradas no décimo mês pelas empresas sergipanas.

Outubro anotou o segundo melhor desempenho do ano na geração de emprego no Estado, ficando atrás somente do mês de setembro, cujo acréscimo de postos de trabalho formal superou 6 mil vagas.

Mais de 2,2 mil vagas de emprego são abertas em Sergipe no mês de outubro

Com a soma de outubro, o estoque do emprego formal chegou ao número de 280.516 no estado.

Desde janeiro, o Estado apresentou um desempenho negativo apenas em março, quando perdeu 1,6 mil postos de trabalho com registro em carteira.

Ainda segundo o levantamento do Caged, nenhum dos setores da economia sergipana apresentou desempenho negativo em outubro.

O destaque ficou para Serviços, responsável por gerar 599 novos empregos no Estado. O ranking segue com a Indústria (538 empregos), Construção Civil (490 empregos), Comércio (405 empregos) e Agropecuária (238 empregos).

https://www.f5news.com.br/economia/mais-de-22-mil-vagas-de-emprego-sao-abertas-em-sergipe-no-mes-de-outubro.html

 

Home

Deixe uma resposta