Sepulcro Caiado: pai e filho pastores são indiciados por crimes sexuais

Os pastores Luiz Antônio da Silva e seu filho Lucas Abreu, da Igreja do Evangelho Quadrangular, foram indiciados por crimes sexuais cometidos contra membros da Igreja do Evangelho Quadrangular em Aracaju. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo caso, do Departamento de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DAGV), Mariana Diniz, durante coletiva de impressa realizada na manhã desta quarta-feira, 26.

O inquérito foi instaurado pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e investigado pelas delegadas Mariana Diniz, Josefa Valéria e Renata Aboim.

De acordo com a delegada Josefa Valéria, os inquéritos foram separados. Ao final, os denunciados foram indiciados, sendo que o pastor Lucas pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável, e seu pai, Luiz Antônio, pelo crime de violação sexual.

No caso do pastor Luiz Antônio, foram sete denunciantes, porém em apenas um dos casos houve indício de que ocorreu violação sexual.

Com relação às condenações, o pastor Luiz Antônio pode pegar de 2 a 6 anos de prisão. Enquanto Lucas Abreu, pelo crime de assédio sexual, pode pegar de 1 a 2 anos, já pelo crime de estupro de vulnerável, a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.

“Até aqui não há qualquer requisito para que seja pedida a prisão preventiva. Pela constituição, existem requisitos e eles não estavam presentes. Tudo aconteceu dentro da máxima tranquilidade e foi acompanhado pelos advogados”, disse a delegada Renata Aboim.

A dupla de pastores nega a prática dos crimes. As primeiras denúncias de crimes sexuais contra os pastores ganharam repercussão no começo de março através de um perfil nas redes sociais intitulado ‘mprmovimentopulpitoreformado’, que passou compartilhar relatos de supostas vítimas. O Portal Fan F1 tem acompanhado de perto as denúncias desde o dia 18 de março deste ano.

 

 

Home

Deixe uma resposta