Apesar da vantagem do empate na semifinal do Campeonato Sergipano, que começa nesta quarta-feira, 5, o Confiança não deve usar isso como estratégia na hora de entrar em campo contra o Sergipe. Pelo menos é o que garantiu o técnico Daniel Paulista, em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

O treinador azulino disse que a vantagem só será útil em determinada ocasião e, se depender dele, o clube vai em busca da vitória durante todo o jogo. “Nesse tipo de disputa, a vantagem só vai ser interessante nos minutos finais da segunda partida, se houver possibilidade de usar essa vantagem. Até lá, nós vamos procurar vencer e sempre buscar jogo de intensidade. São duas equipes motivadas, mas reforço que quero intensidade, velocidade, e marcação forte, que são atributos do Confiança”, projeta Daniel.
A vantagem do empate é fruto da melhor campanha na primeira fase da competição. O Confiança defende o título sergipano e vive a pressão de manter uma regularidade das boas exibições às vésperas do início da Série B, sobretudo após as eliminações precoces na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Para Daniel Paulista, esse é o momento de esquecer favoritismo e trabalhar para conquistar os resultados. “Não me importo com favoritismo. O que faz diferença dentro de campo é o momento da equipe, a organização, a estratégia de jogo. A gente vem trabalhando nesses dias que tivemos, desde sábado, em situações que eu acho que a gente tem que melhorar”, finaliza o treinador.
Confiança e Sergipe se enfrentam nesta quarta-feira, 5, às 17h, na Arena Batistão. A partida de volta será no próximo sábado, quando serão definidos os finalistas desta edição do torneio estadual. Itabaiana e Lagarto fazem a outra semifinal.
POR FANF1




