Matrícula nas escolas municipais de Aracaju
A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciará, ainda este mês, o processo de matrícula para o ano letivo 2021 das 74 escolas que compõem a rede municipal de ensino da capital. Este será o quarto ano em que as matrículas ocorrerão de forma online, evitando o problema histórico de longas filas que se formavam na porta das escolas.
Inicialmente, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, será a vez da transferência interna. Este processo é direcionado aos estudantes que já estudam em uma escola da rede municipal e pretendem se transferir para outra unidade da rede. Quem solicitar a transferência, tem até o dia 24 para levar a documentação até a escola em que está solicitando a vaga.
Em seguida, entre os dias 1 e 9 de março, será aberta a fase de matrícula para alunos novos, que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Aracaju, vindos de outras redes. Estes estudantes, após solicitarem as vagas pelo Portal da Matrícula, têm até o dia 12 de março para levar a documentação até a escola.




