Em dois dias, prefeita de Maruim nomeia 37 servidores

A prefeita interina de Maruim, Edileuza de Chile (PV), nomeou, em apenas dois dias, 37 servidores para o quadro de comissionados. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos dias 27 e 29 de janeiro. 

Na publicação do diário de sexta-feira, 29, o município decretou Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Dentre as medidas, ficam suspensos durante o período do decreto o pagamento de férias dos servidores que não estejam no calendário anual, adicionais de periculosidade e insalubridade, licença prêmio, horas extras, assim como outros benefícios. 

Por outro lado, professores e professoras das escolas municipais estão insatisfeitos com a gestão. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), os salários dos meses de dezembro e janeiro estão atrasados. 

Edileuza foi eleita vice-prefeita do município e, desde a última quarta-feira, 27, está substituindo o prefeito Gilberto Maynart (PT), que foi diagnosticado com Covid-19 e permanece internado no hospital Cirurgia.

O que diz a gestão:

A Assessoria de Comunicação de Maruim, através de Moisés Guedes, afirmou que não tinha conhecimento sobre o assunto.

Deixe uma resposta