“Foi um consenso” diz Secretária de Estado da Inclusão Social sobre nomeação

Na manhã desta terça-feira, 19, a nova Secretária de Estado da Inclusão Social, Lucivanda Nunes, concedeu entrevista ao Jornal da Fan. Em sua primeira entrevista após a posse do cargo, ela afirmou que está com uma expectativa positiva. “Mesmo nesse ano de pandemia, o foco neste momento é assistir essa população que mais precisa”. relatou.

Lucivanda revelou que a sua escolha para o cargo foi um consenso entre o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e da vice-governadora, Eliane Aquino. Ela está à frente da pasta desde o fim do ano passado, após a saída da antiga secretária, Lêda Lúcia Couto. Lucivanda tem 45 anos, é graduada pela Universidade Federal de Sergipe e atuou na gestão pública municipal de Aracaju de 2001 a 2012 e na do Governo de Sergipe desde 2013.

Durante a entrevista, Lucivanda relembrou que o auxilio emergencial do Estado para cerca de seis mil famílias, no valor de R$ 100,00, agora é permanente. O Cartão Mais Inclusão – CMAIS é para aquisição exclusiva de produtos do gênero alimentício. Em razão da essencialidade do programa, no último mês de dezembro, o Governo de Sergipe submeteu Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, aprovado e sancionado pelo governador Belivaldo Chagas sob a Lei n° 8.808/20, tornando o CMAIS um benefício permanente.

Deixe uma resposta