A tradicional revisão geral para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece na Arena Batistão, em 2021 será virtual. Em virtude da pandemia causada pela Covid-19 os alunos vão acompanhar as aulas, pela primeira vez, de casa.
13 a 15 de janeiro, ocorrerá a revisão final com assuntos de Linguagens e Humanas. Nos dias 21 a 22, os estudantes irão se debruçar nas temáticas que norteiam as áreas de Natureza e Matemática. As aulas ocorrerão no YouTube Educação Sergipe e na TV Alese (canal 5.2), das 16h às 18h.
Em Sergipe, 87.502 candidatos se inscreveram no Enem, 12.720 dos quais são da rede estadual de ensino e 4.630 são do curso Pré-universitário da Seduc. De acordo com a coordenadora do Preuni, professora Gisele Pádua, todos os alunos matriculados no programa estão inscritos no Enem 2020. “A revisão final foi preparada com muito carinho, responsabilidade e com muita atenção. A gente vai trazer dicas quentíssimas e valiosíssimas. É importante que todos assistam, porque uma questão do Enem pode estar na revisão. O professor pode dar uma dica e o aluno conseguir responder a sua prova depois de ter assistido à revisão. As aulas serão transmitidas pelo YouTube e pela televisão. Então, quem não tiver internet pode sintonizar a TV Alese, no canal 5.2, que os nossos professores estarão com um supermaterial para todos acompanharem”, disse.
Programação
No 13 de janeiro inicia-se a revisão final de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Nessa data acontecerão as aulas de Português (Dicson Soares e Drusila Vasconcelos) e Literatura (Roberto Lopes). As aulas da área de Linguagens serão ministradas no dia seguinte, 14 de janeiro, com Inglês (Martha Soraya), Espanhol (Monicque Risper), Arte (Felipe Godoy) e Educação Física (Márcio Oliveira).
Na sexta-feira, 15, será a vez das disciplinas da área de Humanas, com aulas de Geografia (Fernando Cabral, Joelson Oliveira e Luís Eduardo), História (Jairton Peterson, Priscila Guarino e Rodrigo Xavier), Sociologia (Eduardo Alves e Sharlene Prata) e Filosofia (André Moreira e Max Erb). Essas aulas encerram as revisões dos conteúdos que cairão no primeiro dia de prova do Enem, 17 de janeiro.
A semana seguinte, reta final para o segundo dia de prova, que será em 24 de janeiro, contará com aulas das disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática. No dia 21 de janeiro será a vez de Física (Edigênia Ferreira, Jack Leão e Michael Menezes), Química (Márcio Cardoso) e Biologia (Flávio Campos e Bárbara Silveira). Já no dia 22, as aulas serão de Matemática, com os professores André Calderaro, Adivando Batista e Fábio Rocha.
Fonte: Seduc




