A Guarda Municipal de Aracaju confirmou no último domingo (3) o envolvimento de um de seus guardas no caso do veículo da Coopertalse que teve dois pneus furados por tiros de arma de fogo no interior do estado.
Em entrevista ao Jornal da Fan na manhã de hoje (4), o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju, Éder Rodrigues, disse que o guarda envolvido no caso está em casa e responderá em liberdade enquanto o processo segue tramitando na justiça.
Ele alegou que alguns proprietários de ônibus da Coopertalse estão desrespeitando e constrangendo os guardas da corporação além de desrespeitarem a lei estadual que garante gratuidade para os agentes.
Éder falou ainda sobre suposta divulgação de fake news em relação ao caso. O presidente do sindicato disse que “as pessoas tem divulgado muita informação falsa, mas que na seara da justiça tudo será esclarecido e a verdade será posta”.
A atitude do Guarda Municipal colocou em risco a vida dos ocupantes do veículo, que estava em movimento e por isso chegou a ser detido.
O Fan F1 tentou contato com a Coopertalse, mas até o momento, a cooperativa não se posicionou. O portal permanece à disposição.




